sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lanches saudáveis – idéias para se inspirar


20120310-103409.jpg

Nessa vida
corrida a alimentação, nossa principal fonte de saúde (ou
doença), acabou ficando em segundo plano e nem curtimos mais o momento da refeição. Pois vamos parar com isso AGORAAAA e colocar, digamos assim, DIGNIDADE DJÁ (bjo Leão, rsrsrs), na nossa vida.
Existe uma grande diferença, especialmente de satisfação fisiológica, e principalmente psicológica, quando se vive por completo o momento da refeição, seja ele um lanchinho ou o almoço e o jantar.
A proposta é, des-FRUTAr, se inspirar!!!
Então titia vai te ajudar a recuperar a saúde e a dignidade, vem? Abaixo diquinhas para se inspirar:
Comece comendo com os OLHOS, quem não gosta de um prato bem montado, bonito e agradável de se ver?
O nosso corpo recebe todas as mensagens, belas ou não.
Temos um sistema visual super eficiente que se comunica com cada célula do nosso corpo, ou seja, ofereça coisas belas
Existe uma grande diferença sensorial entre comer uma maçã e castanhas e um carpaccio de maçã com canela e castanhas trituradas, receita: a maçã cortada em fatias bem finas polvilhada com canela e as castanhas trituradas, enche o prato e os olhos e “pede” que se sente a mesa e seja comido com garfo e faca… Ahhh! Outra história… A mesma maçã, as mesmas castanhas, outra sensação… Experimenta!!! Bem diferente de comer uma maçã em pé na cozinha e mastigar as castanhas em 5 segundos (quem nunca? Hehehe).

Outra coisa que poderiamos voltar a fazer é respirar ne?! Porque assim, parece que tivemos um surto de memória e esquecemos que oxigênio é, tipo assim, VITAL, para toooodas as células do nosso corpo.
Então como a célula vai aproveitar os nutrientes se não mandarmos oxigênio pra elas? Hein ser AEROBIO? Recomendo pelo menos 5 respirações profundas antes das refeições, sente-se, respire, conte pro seu corpo que vem coisa boa por aí e aí então viva esse momento delicioso e auspicioso que é a refeição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário